Política
The Intercept Brasil se manifesta sobre “falso dossiê” de Clésio Salvaro
Em seus perfil no Instagram, veículo afirma que não publicou nenhuma matéria sobre o assunto
O The Intercept Brasil se manifestou na última terça-feira (03), por meio de seu perfil oficial no Instagram, a respeito de um “falso dossiê” sobre a conduta do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Recentemente, uma “reportagem” atribuída ao veículo de imprensa circulou em grupos de WhatsApp.
A “reportagem”, compartilhada em um documento de PDF, apresenta supostos extratos bancários que apontariam para uma fortuna do prefeito em uma conta bancária na Suíça. Na ocasião, Salvaro, que dias depois seria preso em operação que investiga irregularidades nos serviços funerários de Criciúma, se manifestou alegando se tratar de uma “fake news”.
Agora, surge a manifestação do próprio The Intercept Brasil. Confira a nota publicada pelo veículo:
ATENÇÃO: no fim de semana, circulou uma falsa reportagem atribuída ao Intercept Brasil sobre Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma (SC). O texto não foi produzido nem publicado por nossa equipe e o suposto autor nunca colaborou conosco.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Criciúma também se manifestou, nesta quinta-feira, sobre o assunto, repercutindo o posicionamento do The Intercept Brasil.
“Reforçando, como já tinha sido apurado pela Administração Municipal, que o material continha informações falsas, repleto de ilações e acusações infundadas”, escreveu a assessoria.