Criciúma
“Tropa de choque” de Jair Bolsonaro entra em ação nas redes sociais
Governador e deputados de Santa Catarina se mobilizaram para defender o ex-presidente
Por
Érik Borges
Indiciado por supostamente participar de um plano de golpe militar na República Federativa do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro está na mira da Justiça e pode ser condenado em breve. Além do risco de ser preso, ainda pode se tornar inelegível até 2061.
Diante do indiciamento e de toda repercussão que o assunto gerou no país, a “tropa de choque” do ex-presidente Jair Bolsonaro se mobilizou nas redes sociais. Um dos redutos mais fiéis ao ex-presidente é Santa Catarina, que conta com políticos que defendem Jair Bolsonaro com unhas e dentes, incondicionalmente.
Quem figura entre os políticos mais importantes do estado é o governador Jorginho Mello, que defendeu os valores éticos e morais do ex-presidente. “O Brasil reconhece quem lutou pela pátria, família e liberdade. Juntos, seguimos com Jair Bolsonaro como inspiração de força e resistência. Aqui em Santa Catarina, o compromisso com os valores que nos unem é inabalável”, diz Jorginho Mello.
Quem também se manifestou nas redes sociais foi a deputada federal Júlia Zanatta. Ela recomendou que as pessoas que tenham alguma foto com Bolsonaro, que postem nas redes sociais em forma de apoio ao ex-presidente. “Se você não tem, poste alguma mensagem de repúdio sobre a perseguição absurda contra esse homem. Ele se fortaleceu nas eleições municipais e com a eleição de Trump e o desespero bateu à porta de seus algozes. O nosso movimento popular é gigante! Nós estamos nas ruas ao lado do povo”, afirma Júlia.
Também deputado federal, Daniel Freitas diz que nunca um político foi tão perseguido neste país quanto Jair Bolsonaro. “Ser odiado por esta matilha do sistema é o preço que se paga por não ser um deles. Acreditamos na sua total inocência, presidente. O senhor não está sozinho”, pontua Freitas.
Ricardo Guidi, que também é deputado federal, fala em perseguição ao ex-presidente. “Presidente Bolsonaro! Você não está sozinho e em breve tudo se esclarecerá pelo bem da verdade e do povo brasileiro. Estamos contigo”, pontua Guidi.