Política
Tudo pronto para receber Clésio
O prefeito de Criciúma deve ingressar no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí nas próximas horas
O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) deverá chegar em poucos instantes ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí, onde permanecerá preso preventivamente.
Ele, juntamente com mais nove pessoas, são suspeitos de integrar um esquema criminoso relacionado a concessão de serviços funerários no município de Criciúma, no Sul do Estado.
Salvaro foi preso no início da manhã desta terça-feira (3), passou por audiência de custódia às 14 horas, em Criciúma, e de lá partiu em veículo da unidade prisional para Itajaí, escoltado, num percurso de aproximadamente 280 quilômetros.
A transferência de Salvaro para Itajaí foi determinada pela justiça, como forma de evitar que os investigados tenham contato entre si e acabem trocando informações que prejudicam as investigações.
O complexo prisional, localizado no bairro Canhanduba, entre Itajaí e Balneário Camboriú, tem capacidade para abrigar 1.864 presos, mas registra atualmente mais de 3 mil detentos, divididos entre prisão, penitenciária, feminino e outras unidades que integram a estrutura.