Política
Vaguinho comenta prisão de Salvaro: ‘estamos muito revoltados’
Candidato a prefeito diz que fato servirá como “fermento” para campanha
Candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD, Vaguinho Espíndola comentou sobre a prisão do prefeito Clésio Salvaro (PSD), ocorrida na manhã desta terça-feira (03) em desdobramentos da Operação Caronte – a qual investiga os serviços funerários prestados ao município.
Logo após a notícia da prisão, Vaguinho, que é apoiado por Salvaro e busca sucedê-lo na Prefeitura de Criciúma, foi até a casa do prefeito. De lá, ele disse estar revoltado com a situação.
“Hoje saiu daqui um homem inocente. Estamos muito revoltados com toda essa situação. Confio no prefeito Salvaro e tenho absoluta certeza da sua inocência, não tenho dúvida disso. O tempo vai provar isso”, declarou Vaguinho.
O candidato do PSD ainda afirmou que a prisão irá servir como um “fermento” para a sua campanha. Vaguinho diz acreditar na Justiça, mas sugere crer também em motivações políticas – alegação também levantada por Salvaro em vídeo publicado nesta terça.
“Não tem como não fazer esse pensamento [de motivação política para prisão]. Estamos às vésperas de uma eleição, de um processo e investigação que não é de hoje. É muito estranho a coincidência das datas. Mas volto a dizer: confio na justiça, mas não há como não fazer essa ligação”, afirmou.