Política
Vaguinho Espíndola é empossado prefeito de Criciúma
Vice e vereadores também tomaram posse em ato no Teatro Elias Angeloni
Vaguinho Espíndola (PSD) tomou posse no fim da tarde desta quarta-feira (01) como prefeito de Criciúma. O vice-prefeito Salésio Lima (PSD) e os 17 vereadores eleitos da cidade também foram empossados durante a cerimônia, realizada no Teatro Elias Angeloni.
Vaguinho atuou por anos como secretário-Geral e secretário da Fazenda do município, durante a gestão de Clésio Salvaro (PSD). Entrou no pleito com a pré-campanha eleitoral já correndo, escolhido para substituir Arleu da Silveira (PSD) – que havia declinado de sua candidatura. Por fim, venceu com 49,33% dos votos.
Em seu discurso, o prefeito empossado de Criciúma valorizou companhias políticas marcantes de sua eleição: deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT) e Júlio Garcia (PSD), deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e ex-prefeito Clésio Salvaro (PSD), os quais estavam presentes na bancada durante a cerimônia. Embargou a voz, também, ao lembrar de seus pais e demais familiares. Por fim, pregou união para o desenvolvimento da cidade ao longo dos próximos anos.
“Formamos um timaço de secretários e seguimos todos absolutamente focados. Criciúma não pode e não vai parar. Juntos, os valorosos secretários, diretores, gerentes e servidores públicos municipais, vamos fazer um governo histórico. Fazer ainda mais é a nossa obrigação, porque a cidade já está no rumo certo”, disse o prefeito. “Sempre disse que não iremos governar a nossa cidade sozinho. Faço questão de convidar a essa transformação o poder legislativo e reitero aqui meus votos: o de um excelente mandato para cada um de vocês. Façamos da Câmara e da Prefeitura, um elo para que possamos cada vez mais desenvolver a nossa cidade”, completou.
O vice-prefeito Salésio Lima também discursou durante a cerimônia. Classificou como “uma batalha” o caminho até a sua escolha para o cargo de vice – a qual aconteceu no último dia para registro das candidaturas. Por fim, deu tom ao que alega que será a cara do seu trabalho no executivo criciumense.
“Esses valores que mencionei, honestidade, comprometimento, trabalho, lealdade e gratidão serão o nosso lema de trabalho. Junto com toda a equipe, estaremos lutando e trabalhando por uma Criciúma cada vez melhor para os criciumenses. Não serei um vice de gabinete, quero ser um vice que olha as necessidades do povo criciumense para que possa chegar ao gabinete e entregar as demandas. Para que, juntos, possamos realizar aquilo que o povo tanto anseia e espera do homem público”, afirmou.