Política
Vaguinho projeta construção de dois novos CRAS em Criciúma
Missão ficará a cargo da secretária Dudi Sônego, da Assistência Social
Empossado na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito de Criciúma Vaguinho Espíndola (PSD) dará posse formal aos secretários, diretores e gestores de seu governo na manhã desta quinta. Uma das pastas, a de Assistência Social, conta com uma missão já definida para os quatro anos do seu mandato: viabilizar a construção de dois novos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
A missão ficará ao cargo de Dudi Sônego (PSD), vereadora eleita que se licencia da Câmara para assumir efetivamente a pasta. Assim como os demais secretários e diretores, segundo Vaguinho, ela terá 100 dias para preparar as principais ações de sua Secretaria – e a construção de um novo CRAS está no radar.
“Hoje temos seis CRAS que atendem quase 600 crianças. Já de início, temos diagnosticado a construção de pelo menos mais dois CRAS e ampliar serviços e estruturas que temos hoje. É ali no CRAS que começamos de fato a trabalhar a causa de qualquer problema social que a cidade possa ter. É fazendo o atendimento daquelas crianças, criando vínculos familiares, para transformar sua família, bairro e cidade”, declarou Vaguinho.
De acordo com o prefeito, a construção de dois novos CRAS estariam orçadas em aproximadamente R$ 10 milhões. O município teria o dinheiro em caixa, mas pretende buscar recursos com deputados estaduais e federais por meio de emendas parlamentares.