Política
Veículos sucateados virarão treino dos Bombeiros
Alesc aprovou o projeto de lei que autoriza o uso de veículos destinados à destruição pelo Estado em treinamentos dos Bombeiros Militar
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (16), o projeto de lei que autoriza o uso de veículos destinados à destruição pelo Estado em treinamentos dos Corpos de Bombeiros Militar e Voluntário. A proposta, de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), busca utilizar esses automóveis em simulações de resgate e combate a incêndios.
O projeto de lei 255/2023, relatado pelo deputado Jessé Lopes (PL), já passou por outras quatro comissões da Alesc e visa aprimorar a capacitação das equipes de socorro. A medida oferece uma alternativa prática e segura para o treinamento das corporações, aproveitando bens que seriam descartados.
“Ao utilizar veículos reais em seus treinamentos, os bombeiros terão oportunidade de adquirir experiência prática e aprimorar suas habilidades técnicas”, argumenta o deputado autor da matéria.