Política
Vereador reeleito Nilton de Campos fala sobre o futuro da Câmara em Tubarão
Ele destacou que a mesa diretora deve ser comandada por PL e PSD ao longo da legislatura
Por
Matheus Machado
O vereador Nilton de Campos (PL) foi reeleito em Tubarão com 1.295 votos na última eleição municipal. Nesta quinta-feira (24), ele conversou com a reportagem da Rádio Cidade e deu mais detalhes sobre sua tragetória.
“A campanha teve muita participação da família, amigos e do pessoal conhecido. Foi muito bom e eu so tenho a agradecer a equipe que estava comigo. Foi muito disputado, voto a voto”, ressaltou Nilton. O vereador também falou sobre a força do seu partido, que conseguiu eleger quatro representantes, mais o prefeito: “Tenho uma relação com o Soratto (prefeito eleito) há muito tempo. Ir para o PL foi uma decisão que tomei e as coisas foram acontecendo. Saí do PSD, fui para o PL, viabilizei a candidatura e as coisas foram acontecendo”.
“Representamos a sociedade. Temos que fazer por merecer os votos”, afirmou o vereador em outro momento. Falando das propostas, Nilton de Campos pretende voltar os olhos e atuar junto à gestão executiva para solucionar questões do Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e também da drenagem urbana.
O vereador já deixou o Legislativo para ocupar o cargo de secretarias municipais durante os últimos anos. Questionado sobre a possibilidade, Campos deixou a siuação em aberto. “Já participei muito de secretarias em todos os governos desde 2004. Nunca pedi para ser secretário. Depende muito de como o prefeito e vice vão montar seu colegiado, mas não houve nenhum convite ainda. Se houver o convite aí sim dá para fazer a avaliação, ver onde sou mais importante para o projeto do grupo e principalmente o que é melhor para cidade”, explicou.
Considerando que Nilton é um dos nomes de experiência na Câmara que passou por uma reformulação de representantes em 2024, o mesmo se coloca à disposição para assumir a presidência ao longo da próxima gestão. “Eu sempre falo que o pré-requisito para ser presidente ou participar da mesa diretora é ser um vereador reeleito. Todos têm o direito de pleitear. Eu já fui presidente em 2021 e se precisar estou à disposição”, afirmou.
O vereador também menciona que o comando da Câmara de Vereadores passará pelo prefeito eleito. “Mesmo sendo um poder independente, vai passar muito pelo prefeito Soratto (PL) e pelo vice Denis Matiola (PDS), e também os presidentes dos partidos. A princípio, como temos 11 vereadores na base, vai ficar dois anos para cada partido. Isso está praticamente certo. Vai ser dois anos para o PL e dois anos para o PSD”, disse o vereador sobre a presidência do Legislativo.