Política
Vereadora denuncia impunidade em caso de agressão
Ela denunciou a impunidade dos agressores, citando o caso do vice-prefeito de Lages que foi preso por agredir uma mulher, mas liberado após pagar uma fiança
Na sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis, realizada na segunda-feira (24), a vereadora Pri Fernandes fez um pronunciamento contundente e emocionado sobre a violência contra a mulher. Ela denunciou a impunidade dos agressores, citando o caso do vice-prefeito de Lages, que foi preso por agredir uma mulher, mas liberado após pagar uma fiança de R$ 7.500. Pri Fernandes enfatizou que a luta contra a violência de gênero é uma causa coletiva e que o poder público precisa agir com firmeza para combater esse tipo de crime.
A vereadora cobrou uma resposta política adequada diante do caso envolvendo o vice-prefeito, destacando a importância de um posicionamento claro das autoridades para combater a violência e garantir a justiça para as vítimas. Seu discurso na sessão foi marcado por uma forte sensação de urgência, buscando pressionar o poder público a adotar medidas mais eficazes no enfrentamento da violência contra as mulheres.
“Se tiver que fazer moção de repúdio, se tiver que pedir impeachment, vamos fazer. Ele tem que ser o exemplo. Seja político, famoso ou João Ninguém: não pode encostar em uma mulher. Nós somos donas do nosso corpo e é assim que tem que ser. Sem medo”, disse a parlamentar durante a sessão.
Com informações Câmara de Vereadores de Florianópolis….