Criciúma
“Votaremos no que for bom para Criciúma”, diz Nícola Martins
Vereador Nícola fala sobre independência do PL na Câmara de Criciúma, vista na eleição da mesa diretora na última quarta-feira (01)
O vereador Nícola Martins (PL) falou sobre as expectativas para o novo mandato na Câmara de Vereadores de Criciúma. Ele comentou sobre a independência, algo que foi visto com os votos contrários do partido na última eleição da mesa diretora da câmara, alinhada a uma recomendação do governador Jorginho Mello, e ressaltou o compromisso com a fiscalização e a transparência.
Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o vereador comentou sobre a recente eleição para a mesa diretora da Câmara, Nícola explicou a decisão do PL de se abster. “Não participamos da construção da chapa vencedora, que já tinha alinhamentos definidos. Optamos por manter nossa independência para garantir uma atuação que priorize os interesses da cidade”, pontuou.
Nícola destacou que a independência permitirá ao partido analisar cada projeto com autonomia. “Vamos votar em tudo que for bom para Criciúma, mas sem orientação de governo. Essa postura garante uma atuação mais imparcial e focada nas necessidades da população”, disse.
Ele também abordou os desafios que Criciúma enfrenta em áreas como educação, saúde e desenvolvimento econômico. “Precisamos melhorar o IDEB, agilizar o sistema de agendamento de saúde e valorizar as empresas locais. O objetivo é criar condições para que cresçam e gerem empregos com salários mais altos”, afirmou o vereador.
Nícola destacou a boa relação com o governador Jorginho Mello e secretários estaduais. Segundo ele, os vereadores do PL têm se colocado à disposição do prefeito Vaguinho para buscar recursos e atender às demandas de Criciúma. “O governador pediu que sejamos porta-vozes do governo estadual na cidade, e estamos prontos para isso, sempre alinhados às necessidades locais”, concluiu.