Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Weber diz que está à disposição para vice-governador

Política
Volnei Weber
Foto: Agência AL

Política

Weber diz que está à disposição para vice-governador

Deputado estadual não concorre a reeleição, mas coloca nome à disposição do MDB

Após anunciar que não concorreria a reeleição como deputado estadual, Volnei Weber (MDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao portal SCTodoDia nesta semana. Na oportunidade, ele destacou que questões familiares pesaram na decisão, mas que a não candidatura não significa um adeus à política. Ele mencionou, inclusive, que coloca seu nome à disposição do MDB para concorrer ao cargo vice-governador ou suplente de senador, caso essa seja a intenção da sigla em 2026.

Não vai para reeleição

Weber destaca que já refletia sobre a possibilidade de não concorrer em 2026 há algum tempo, mas que tinha preocupação sobre quem apoiaria para continuar com um representante do MDB na região Sul. “Chega um certo momento que Jorge Koch anuncia que pretende ser candidato a deputado estadual, mas somente se Volnei Weber não for. Isso me fez pensar mais um pouco”, afirma o deputado.

O parlamentar destaca que possui os dois pais idosos e que se responsabiliza pelo cuidado de ambos. “Eles estão com 81 e 84 anos e precisam da gente. Preciso estar mais próximo. A família também precisa do olhar do pai. Até outro dia eu só tinha um neto, agora tenho mais dois. Isso tudo me faz refletir, ainda quero curtir os netos e a família, além de cuidar da saúde. Tudo soma para esta decisão”, explicada Volnei.

Adeus à política?

“Tenho dito que continuo andando de bicicleta. Para isso, eu preciso pedalar. Então eu vou continuar pedalando. Não vou disputar nenhum espaço como titular — nem deputado estadual, nem federal, nem governo ou Senado —, mas posso, em uma conjuntura, emprestar meu nome para uma suplência de senador ou como vice-governador. Meu nome está à disposição do MDB”, afirmou Volnei Weber, ao ser questionado sobre um possível adeus à vida pública.

O sucessor

O nome apoiado pelo MDB e por Volnei Weber para sucedê-lo na Assembleia Legislativa é o do ex-prefeito de Orleans, Jorge Koch.
“Penso que não precisamos nos perpetuar no poder, que podemos dar oportunidade para outras lideranças da região, e Jorge Koch é um exemplo. Tem um currículo exemplar, uma história bonita, honestidade, seriedade, transparência e muita disposição. Ele me disse que gosta, quer e que tem tempo. Então, por que não abrir essa oportunidade?”, concluiu o deputado.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo