Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

MP prende dono da Ultrafarma e executivo da Fast Shop

Brasil
Operacao Prende Dono Da Ultrafarma E Executivo Da Fast Shop Scaled
Foto: Reprodução/SCTODODIA

MP prende dono da Ultrafarma e executivo da Fast Shop

Ação apura pagamento de R$ 1 bi em propina para quitar débitos tributários

O Ministério Público de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Ícaro, que prendeu temporariamente o empresário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, e Mario Otávio Gomes, diretor estatutário da rede varejista Fast Shop. A investigação apura um suposto esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda paulista.

Segundo o MP-SP, os servidores teriam recebido mais de R$ 1 bilhão em propinas para facilitar a quitação de créditos tributários de empresas do setor varejista. Os mandados de prisão e busca foram cumpridos em diferentes endereços no estado.

Os envolvidos podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O caso tramita sob segredo de Justiça, e a Promotoria ainda não detalhou quais empresas além da Ultrafarma e da Fast Shop são investigadas.

Sidney Oliveira ficou conhecido nacionalmente por associar sua imagem às campanhas publicitárias da rede de farmácias, fundada em 2000 com foco na venda de medicamentos a preços reduzidos.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo