Criciúma
À casa torna: Fernando de Fáveri reassume a Prefeitura de Cocal do Sul
Ele estava afastado após ser preso por suspeita de corrupção
Fernando de Fáveri (MDB) está de volta à Prefeitura de Cocal do Sul. O ato de assinatura de posse acontece una tarde desta terça-feira, dia 3, na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito e demais autoridades políticas e correligionários.
Embora não tenha sido reeleito, De Fáveri irá cumprir o mandato até o fim do ano. Quem assume em 2025 é Ademir Magagnin (PP), eleito no último pleito.
Fernando chegou à Prefeitura por volta das 15h e, em um corredor de apoiadores, entrou na Prefeitura cumprimentando a todos e agradecendo pelo apoio e carinho.
Visivelmente emocionado, ele chorou ao encontrar o seu pastor evangélico, ao encontrar o vice-prefeito e também ao abraçar a esposa e a mulher que o acompanhavam.
Fernando de Fáveri foi preso no meio do ano por suspeita de participação em esquema de corrupção, envolvendo empresa terceirizada que prestava serviço para a Prefeitura. Ele obteve a liberdade mas ainda não podia retornar ao cargo. Após decisão judicial, ele foi autorizado a assumir a chefia do Poder Executivo de Cocal do Sul.
“Vamos inaugurar várias obras até o fim do mandato e eu tenh ocerteza que a população de Cocal do Sul irá sentir falta da nossa gestão. E daqui quatro anos, voltaremos para a Prefeitura”, projeta De Fáveri.