Criciúma
“Aqui eu tirava um tempinho melhor para Deus”
Moradora conta que acionou os bombeiros sobre o incêndio na réplica da primeira igreja católica, no bairro Mina Brasil em Criciúma

Uma moradora vizinha à réplica da primeira igreja católica, localizada no bairro Mina Brasil em Criciúma, visitou na manhã desta terça-feira, 01, a estrutura completamente destruída por um incêndio, ocorrido na noite de ontem, 31. Carla Vieira Machado informou que foi ela quem acionou o Corpo de Bombeiros para a ocorrência e desolada, contou em entrevista para a Rádio Cidade em Dia, como foram os momentos até a chegada da guarnição.
“Percebi as chamas e chamei os bombeiros. O fogo começou na torre e se alastrou para a igreja. Foi tudo muito rápido”, relatou.
Carla revela que vinha todos os dias fazer suas orações. “Aqui eu tirava um tempinho melhor para Deus, era onde eu me encontrava. Fico triste”, disse ela diante dos estragos.
Fogo teve início na torre
Em nota, o Governo de Criciúma, por meio da Defesa Civil informou que o fogo teve início por volta das 19 horas. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, o incêndio teve início na torre, que desabou sobre a igreja, causando danos significativos na estrutura construída em madeira.
“O local estava lacrado pela Defesa Civil devido a problemas anteriores com invasões. A suspeita é que o incêndio pode ter sido um ato de vandalismo, mas somente o laudo da perícia apontará a causa”, afirmou.
O Governo Municipal e a Defesa Civil reforçam que as causas do incêndio serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.