Criciúma
Audiência debate melhorias no estacionamento rotativo
Também foi debatida a suspensão da ampliação do estacionamento rotativo em áreas recém-afetadas

A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, nesta quinta-feira (27), uma audiência pública para discutir o sistema de estacionamento rotativo da cidade. O encontro, promovido na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) a pedido do vereador Nicola Martins, reuniu moradores, comerciantes e lideranças comunitárias para debater fiscalização, sinalização, cobrança e impactos na mobilidade urbana.
Entre os encaminhamentos definidos, estão o envio da ata e da gravação da audiência à Prefeitura, ao Ministério Público e demais órgãos competentes. O MP avaliará a legalidade do sistema e poderá adotar medidas judiciais. Também foi debatida a suspensão da ampliação do estacionamento rotativo em áreas recém-afetadas, até a realização de um estudo de impacto. Caso a suspensão não ocorra, sugeriu-se um modelo de isenção para moradores de regiões predominantemente residenciais. Além disso, discutiu-se a contratação de uma agência reguladora para fiscalizar o contrato entre a Prefeitura e a empresa Gerestar.
O evento contou com a participação de lideranças comunitárias como Sérgio Biava (Bairro Comerciário), Renan Búrigo (Bairro Pio Corrêa) e Gentil Francisco (União das Associações de Bairros de Criciúma).