Criciúma
Balsa de Araranguá fica à deriva e passageiros passam por momento de tensão
Eles foram resgatados pelos bombeiros
Na noite de ontem, 22 de agosto, um incidente inesperado mobilizou autoridades e gerou apreensão entre os passageiros da balsa que realizavam a travessia do Rio Araranguá. Por volta das 22h, a embarcação sofreu uma falha mecânica, deixando-a à deriva em meio ao rio, segundo comunicado oficial do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Araranguá.
Assim que o problema foi identificado, uma operação de resgate foi prontamente acionada, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com informações do Demutran, todos os passageiros e tripulantes foram retirados em segurança, sem nenhum ferido.
O resgate foi concluído por volta das 01h20 da madrugada desta sexta-feira, quando a balsa foi ancorada no atracadouro com o auxílio de duas lanchas, uma do Corpo de Bombeiros e outra pertencente ao empresário local.
A balsa está agora passando por uma revisão completa para identificar e corrigir o problema que causou o incidente. O Demutran informou que as atividades da balsa estão suspensas nesta sexta-feira para garantir a segurança dos usuários e que o serviço será retomado assim que as devidas correções forem realizadas.
Para mitigar futuras ocorrências, um rebocador de reserva, que atualmente passa por uma reforma geral, estará disponível dentro de 15 dias, de acordo com o Demutran.
Os moradores e usuários que dependem do transporte estão sendo orientados a buscar rotas alternativas até que o serviço seja normalizado.