Criciúma
Casal é investigado pela PF por esquema de dinheiro falso em Forquilhinha
Polícia Federal cumpriu diligência em Forquilhinha, para coibir a execução do crime na região

Um casal do Sul de Santa Catarina está sendo investigado por suposta participação em um esquema de distribuição de moedas falsas na região. Na tarde de ontem (terça-feira, 24), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço residencial na cidade de Forquilhinha. A diligência foi expedida pela Justiça Federal, resultando na localização de celulares, que ajudarão no prosseguimento da investigação.
De acordo com o órgão, que responde ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a investigação começou quando diversos boletins de ocorrência relataram a circulação de cédulas falsas, em sua maioria de R$ 100, na região da cidade, sugerindo a atuação de um grupo criminoso na área.
Apreensões
Assim, durante a averiguação dos agentes federais, um casal foi identificado. Os dois estariam, supostamente, envolvidos na distribuição dessas cédulas falsas. Assim, o mandado de busca e apreensão foi expedido para maiores apurações. Durante a diligência, dois aparelhos celulares foram apreendidos para a obtenção de mais provas e desenvolvimento da investigação.
Vale ressaltar que, em 21 de maio deste ano, a Polícia Federal realizou uma ação coordenada com os Correios, devido à operação em questão. Na ocasião, foram encontradas 155 cédulas falsas que foram enviadas ao casal investigado. O crime em questão, caso for comprovado no inquérito e confirmado judicialmente, é punido com reclusão de três a 12 anos e multa.