CBF divulga áudios do VAR de Flamengo x Criciúma
Foram marcadas duas penalidades, incluindo uma em um lance inusitado onde uma bola extra foi chutada pelo meia do Criciúma
Publicado em
Foram marcadas duas penalidades, incluindo uma em um lance inusitado onde uma bola extra foi chutada pelo meia do Criciúma
Por
Vinícius Barbosa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR da partida Flamengo x Criciúma, na qual o time carioca venceu o tigre por 2 a 1. A partida teve duas penalidades marcadas para o Flamengo, sendo uma delas bastante controversa.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Maguielson Barbosa marcou a primeira penalidade em um lance em que o jogador Rodrigo, do Criciúma, teria cometido falta dentro da área contra De Arrascaeta, do Flamengo.
“A bola estava passando e o contato foi feito com o pé direito do defensor, o que é suficiente para considerar uma penalidade. A decisão é marcar o pênalti, sem cartão. Agora, vamos analisar a situação com a câmera quatro. O contato ocorreu com o pé do defensor impactando o pé do jogador adversário. A jogada deve ser revisada em câmera lenta para confirmar o impacto. A decisão é correta: pênalti, sem cartão”, disse a arbitragem.
Aos 41 minutos do segundo tempo, ocorreu um lance inusitado em que o jogador Barreto, do Criciúma, chutou uma segunda bola que havia sido lançada no gramado por um torcedor, impedindo a conclusão da jogada pelo jogador Éverton Cebolinha, do Flamengo.
“A bola veio de fora, não foi ninguém que jogou a bola para dentro, nem o goleiro. Ok, entendido. O árbitro aplicou um cartão amarelo ao jogador número 88. Maguielson, a decisão está correta. O cartão amarelo para o número 88 está confirmado. Tudo foi checado”, concluiu a arbitragem.