Criciúma
Com direito a paella, sindicato protesta em frente à agência bancária de Criciúma
Mobilização teve início nas primeiras horas da manhã e prossegue até o meio-dia
Representantes do Sindicato dos Bancários estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), em frente a agência do Banco Santander, na Avenida Centenário, em Criciúma, para um protesto contra a política de terceirizações. A mobilização, que prossegue até às 12h, terá ainda uma “paella de resistência”. O prato escolhido faz referência à origem espanhola da agência bancária.
“Este banco aqui, que é espanhol, quer ser um banco sem bancário, quer terceirizar tudo. Tem agências já no Brasil com 14 empregados que três são bancários e 11 não são bancários, são terceirizados. Então, a paella da resistência à terceirização espanhola vai denunciar os lucros que este banco tem no Brasil e o tipo de exploração que quer implementar”, afirmou o dirigente sindical Laércio Silva, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
Segundo o sindicalista, na agência do Santander da Avenida Centenário, já há cinco funcionários terceirizados, que não são bancários. “Estabelecemos essa paella da resistência como o início de processo e não como fim dele. Dissemos para a categoria e à sociedade: nós torcemos pela paz, mas sabemos brigar. Se o banco continuar com essa política devastadora de terceirização, terá muita briga”, concluiu.