Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma: lixo espalhado pela cidade gera preocupação para a população

Cidadania
Lixooo
Fotos: Érik Borges / SCTodoDia

Cidadania

Criciúma: lixo espalhado pela cidade gera preocupação para a população

Moradores cobram solução do Poder Público Municipal

No bairro Universitário, em Criciúma, em frente a Satc e Unesc, existe uma estrutura em situação de abandono onde era localizado o antigo bar Antimonopólio. De acordo com moradores locais, essa estrutura atualmente abandonada está sendo usada por moradores em situação de rua para uso e tráfico de drogas, banheiro ao céu aberto, moradia e como local de descarte de furtos e assaltos. “Gostaríamos de saber a possibilidade de demolição do imóvel, pois o mesmo está impactando negativamente no desenvolvimento e segurança da região e os moradores estão com muito medo de passar por ali, principalmente na parte da noite onde a iluminação está carente”, questiona um morador que prefere não se identificar. O local fica na Rua Pascoal Meler, no bairro Universitário, localizado em frente ao portão 1 da Satc.

A reportagem do SCTodoDia esteve no local e constatou que há sprays usados de pichação, cigarros, embalagens usadas, lixo espalhado, sapatos rasgados e sujeira para todo lado. A reportagem questionou o secretário de Assistência Social, Jamil Allan, que respondeu o seguinte: “Provavelmente qualquer tipo de manifesto ele é direcionado para o responsável, que seria o Funsab. Aqui os protocolos são enviados para DFU e posteriormente para Defesa civil, dependendo do estado do imóvel se corre algum risco de desabamento, diretamente para Defesa Civil. Então a questão de demolição, não é tão simples e não engloba o trabalho da assistência social”, diz Allan.

Outra situação desagradável foi registrada na rua atrás da rodoviária de Criciúma, em frente ao comércio local. Imagens feitas pela reportagem do SCTodoDia mostram lixo espalhado pela calçada, propagando sujeira e deixando o local passível de proliferação de insetos e bichos que transmitem doenças, como ratos, etc. “A princípio não recebi nenhuma reclamação a respeito”, diz Allan.

Confira as imagens no bairro Universitário:

WhatsApp Image 2024 11 06 At 17.20.31 WhatsApp Image 2024 11 06 At 17.20.32 1

Centro de Criciúma:

WhatsApp Image 2024 11 06 At 17.20.32WhatsApp Image 2024 11 06 At 17.20.33

Fotos: Érik Borges / SCTodoDia

Continue lendo
Topo