Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Dez prefeitos da Amrec serão diplomados nos próximos dias

Criciúma
Imagem Do WhatsApp De 2024 12 12 As 17.27.35 80e29712

Criciúma

Dez prefeitos da Amrec serão diplomados nos próximos dias

Na última semana, os eleitos de Forquilhinha e Nova Veneza receberam os diplomas junto ao TRE-SC

CRICIUMA

A Justiça Eleitoral deu, na última quinta-feira (12), o pontapé inicial na série de diplomações dos candidatos eleitos no pleito do último mês de outubro. Ângela Ghislandi e Edésio Spillere foram diplomados prefeita e vice de Nova Veneza, enquanto José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e Érico D’Amorim receberam os diplomas de prefeito e vice de Forquilhinha, em atos realizados no Auditório da Justiça do Trabalho, de Criciúma. O mesmo ocorreu com os vereadores das duas cidades. A diplomação, nada mais é, do que o último ato da Justiça Eleitoral antes da posse em primeiro de janeiro.

“A diplomação é um ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito. É um documento que o habilita a tomar posse, é um documento que ele vai apresentar perante a Câmara de Vereadores para tomar posse”, destaca Patrícia Sardá, coordenadora de partidos políticos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Nos próximos dias, outras dez cidades da região carbonífera terão cerimônias de diplomação. Na terça (17), às 16h, serão diplomados os eleitos de Içara e Balneário Rincão, em ato no Salão do Júri, em Içara. Na quarta (18), às 14h, o Salão do Júri, no Fórum de Criciúma, recebe as diplomações dos eleitos em Siderópolis, Treviso e também Criciúma. Por fim, na quinta (19), todas as cerimônias serão às 14h, mas em dois locais distintos: na Câmara de Cocal do Sul, recebem os diplomas os eleitos de Morro da Fumaça, Urussanga e da própria Cocal. Já na Câmara de Orleans, serão diplomados os eleitos de Lauro Müller e Orleans.

“É um ato solene, ou seja, precisa observar algumas formalidades, mas precisa ser realizado em sessão pública para que todos tenham ciência de que aqueles candidatos efetivamente foram eleitos e receberam seu diploma. A questão do cerimonial pode ter alguma variação, mas é um ato muito simples em que o presidente da Junta, que expediu os diplomas dos eleitos, vai entregá-los formalmente e oficialmente a cada um dos diplomados”, explicou Patrícia.

A lista completa das diplomações, com dias e horários, está disponível no site do TRE-SC

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo