Cotidiano
Diocese de Criciúma emite nota de pesar sobre a morte do padre Silvestre
Ele morreu nesse domingo, dia 22
Com pesar, a Diocese de Criciúma comunicou o falecimento do Padre Silvestre Koepp, aos 83 anos, ocorrido nesse domingo, dia 22.
“Padre Silvestre residia atualmente na Casa de Convívio Sacerdotal São João Maria Vianney, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Nascido na comunidade de São João, na época município de Imaruí, hoje pertencente a São Martinho, é o quarto filho de uma família de nove irmãos. Filho de Joana Exterkoetter Koepp e Guilherme Koepp, foi ordenado em julho de 1967 sob o lema sacerdotal “Escolhido entre os homens e constituído em favor dos homens”.
O velório inicia ás 20h, na capela mortuária em Rio Fortuna. Na segunda-feira, dia 23, às 10h, seu corpo será levado para a Igreja Matriz da Paróquia São Marcos, na mesma cidade, onde Dom Jacinto Inacio Flach presidirá a Missa de Exéquias.
A Diocese de Criciúma expressa sua solidariedade aos familiares e amigos, em especial aos seus irmãos presbíteros da Casa São João Maria Vianney, na certeza de que Deus, em seu infinito amor, conforte o coração de todos. Que o Senhor lhe conceda o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine!”, finaliza a nota oficial.