Criciúma
Escola Eliza Sampaio: crianças no calor e grama alta
Esta não é a primeira vez que a escola enfrenta problemas
![CRICIUMA](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/CRICIUMA.png.webp)
A Escola Eliza Sampaio, localizada no bairro Boa Vista, em Criciúma, enfrenta uma série de problemas estruturais que têm comprometido o ambiente de ensino e afetado diretamente alunos e profissionais da educação. A denúncia foi feita por Melissa dos Passos da Silva, moradora da região e preocupada com a situação da unidade escolar.
Segundo Melissa, todas as salas de aula estão sem ar-condicionado, dificultando o aprendizado dos estudantes em meio ao calor intenso. Nessa segunda-feira, dia 10, a situação se agravou com a queda de energia em várias salas devido à sobrecarga elétrica, já que a resistência do sistema não suporta a quantidade de aparelhos conectados.
Além disso, a falta de manutenção do espaço externo tem gerado indignação entre pais e alunos. “A grama está alta, o que reflete um verdadeiro descaso por parte da Secretaria de Educação”, relatou Melissa.
Esta não é a primeira vez que a escola enfrenta problemas. Em uma situação anterior, a instituição já havia sido exposta por problemas de higiene e limpeza, em 2024. Apesar da repercussão da matéria anterior, a situação parece não ter sido solucionada e novos problemas surgiram.
A reportagem do SCTodoDia procurou a Secretaria de Educação para um posicionamento. De acordo com atualização às 14h32, a Secretaria de Educação informou que a equipe de manutenção de ar condicionado já está no local realizando os serviços necessários.
Sobre o matagal, o setor responsável informou que o corte está sendo realizado obedecendo o cronograma. E na escola do bairro Boa Vistam o serviço será realizado até sexta-feira, dia 14.