Sharen Freitas, uma das vozes da Montecarlo FM, lembra com carinho e emoção o papel fundamental que Tabito teve em sua vida profissional e pessoal. Vinda de Torres em 2015, com dois filhos pequenos, Sharen encontrou em Tabito muito mais do que um chefe: ele foi o apoio de que ela precisava para se estabelecer e crescer na rádio. “Ele foi quem apostou em mim, me contratou para ser a voz da Montecarlo FM. Me ajudou muito, não só como chefe e coordenador, mas também como amigo”, relembra Sharen.
Todos os dias, ela tinha uma rotina marcada pelo encontro com Tabito. “Eu entrava no estúdio exatamente às 12h30 para conversar com ele, desabafar, receber conselhos. E isso era recíproco”, conta, reforçando a conexão especial que tinha. Além de suas qualidades profissionais, Fabrício era conhecido pelo seu coração generoso e pela alegria contagiante. “Uma pessoa com o coração gigante e divertido”, afirma Sharen.
Fernando Maciota, que trabalha na Rádio 105 FM desde 2018, também partilha a profunda influência que Tabito teve na sua vida. “Tudo o que eu aprendi sobre rádio, eventos, comunicação, foi aqui na Rádio 105, ao lado do Fabrício, o eterno Tabitão. Ele esteve por muitos anos à frente da rádio, e o aprendizado com ele foi excepcional”, conta Fernando. Ele destaca que Tabito sempre esteve envolvido em diversas atividades, não apenas na rádio, mas também no grupo GCR, ajudando e contribuindo em diferentes projetos.
Fernando relembra com carinho dos momentos que ocorreram com Tabito, tanto nos eventos quanto nas negociações. “Guardei muitos materiais que fizemos junto com ele, desde aberturas de eventos até negociações. Levo comigo tudo que aprendi e, até hoje, ele faz falta, não só pelo trabalho, mas pela pessoa que era: autêntica, de coração bom, e com aquele jeito meio bravo, mas sempre disposto a ajudar”, diz Maciota.
Agora, à frente da rádio, Fernando confirmou que seu caminho foi moldado pela orientação de Tabito. “Hoje estou à frente da 105 FM, e não foi por acaso. Ele mostrou o caminho e estou seguindo. Tudo que sei sobre rádio, comunicação, programação e música, aprendi com ele. Para mim, foi uma honra ter trabalhado com o Tabito , e vou levar suas lições e sua memória comigo por onde eu for”, finaliza emocionado.
A saudade ainda é palpável em toda a equipe, e, como Sharen descreveu, o sentimento de luto ainda é presente, mesmo que aos poucos vá sendo amenizado. “O grupo ainda está em luto. Ele era o nosso CARA, a nossa fortaleza”, destaca. A falta que Tabito faz na emissora e na vida de seus colegas é sentida todos os dias, mas seu legado é também um lembrete constante da responsabilidade e do compromisso de que ele sempre teve com a rádio e com as pessoas ao seu redor.
Fabrício Aurélio, com seu talento, carisma e liderança, moldou o espírito da 105 FM. E, por isso, uma equipe continua trabalhando com a mesma dedicação que ele investiu. “Continuamos trabalhando da maneira que ele gostaria”, conclui Sharen.