Bem-estar
Governador inaugura reservatório da Casan na Próspera
Prefeito de Criciúma fala sobre conversa com representantes da Casan
O governador Jorginho Mello está em Criciúma nesta sexta-feira (4). Na agenda da tarde, o governador inaugurou um reservatório da Casan, no bairro Próspera. Ele foi questionado sobre esse assunto, sobre a preocupação maior do governo do Estado depois daquele incidente em Florianópolis, em que o reservatório estourou e gerou transtornos no bairro da Capital. Ele disse que a Casan está passando por um ajuste fino. “Quando assumi o governo, eu prometi que não iria privatizar nem a Casan e nem a Celeste, mas que essas empresas tinham que entregar mais para a população”, diz Jorginho Mello.
Ele lembra do investimento de R$ 4,5 bilhões do governo do Estado na Casan e também na Celesc. “Energia trifásica, melhoramento da subestação e também falando sobre a Casam, falando também sobre a qualidade que está sendo produzida, esses reservatório que está sendo inaugurado na Próspera tem garantia de 60 anos, então são melhorias que o governo do Estado tem se preocupado em fazer com relação à prestação de serviços”, acrescenta o governador.
Ele conta que o Estado está fazendo investimentos, ajustou uma série de questões que vinham sangrando a empresa e investiram en reservatórios com metal vitrificado que tem 60 anos de garantia para evitar que se construa algo sem cálculos de engenharia.
Prefeito de Criciúma
O prefeito de Criciúma , Ricardo Fabris também participou do evento e falou sobre o assunto. “A gente quer mostrar para a cidade os números da Casan em Criciúma. A gente quer a revisão do valro da água. Tem um tal de subsídio cruzado, o município que fatura mais repassa para os municípios deficitários e nós queremos rever isso. Criciúma é o quarto maior faturamento da empresa no Estado e a gente quer um retorno sobre isso”, declara Fabris.