Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Governo fumacense define período para regularização de túmulos do Cemitério

Cotidiano
34dsfdfds11
Foto e texto: assessoria Prefeitura de Morro da Fumaça

Cotidiano

Governo fumacense define período para regularização de túmulos do Cemitério

O recadastramento das concessões têm prazo de 30 dias para ocorrer, a partir do dia 11 de novembro

O Governo Municipal fumacense, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia a partir da próxima segunda-feira, 11, o processo de regularização de túmulos do Cemitério Municipal São Roque, situado no bairro Bortolatto. A ação é mais uma das etapas de um conjunto de intervenções iniciadas pela municipalidade, em 2023, para promover melhorias essenciais no local e no serviço ofertado à população.

“Considerando o crescimento desordenado e a urgente necessidade de melhorias, contratamos uma empresa especializada para a obtenção da licença ambiental e a execução de outros serviços inerentes à readequação do Cemitério, entre eles o georreferenciamento dos túmulos. Agora, com cada unidade identificada, vamos avançar para a etapa de recadastramento das sepulturas”, explica o prefeito, Agenor Coral.

Para realizar o processo de regularização, o proprietário do imóvel ou familiar do falecido deve comparecer no Núcleo Administrativo dos Cemitérios, localizado no pavimento térreo do Edifício San Valentin, Rua Inocente Pagnan, nº 21, Centro de Morro da Fumaça. Para isso é necessário ter em mãos: documento pessoal com foto, comprovante de endereço, certidão de óbito dos sepultados, documentos de comprovação de doação ou concessão dos túmulos e informação acerca do atual número e quadra da sepultura ou lote. Informações adicionais podem ser obtidas através do contato (48) 3434 6100.

O recadastramento das concessões têm prazo de 30 dias para ocorrer. “Esse é um processo necessário para que possam ser emitidas as certidões de posse, item essencial para utilizar os serviços ofertados no Cemitério. Com a atualização dos cadastros será realizada uma otimização dos espaços, para que novos terrenos possam ser disponibilizados para sepultamentos. Vale destacar, que esse procedimento é uma formalidade para podermos consolidar as adequações previstas para o serviço, portanto é gratuito”, detalha o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe de Souza.

Atualmente, cerca de mil sepulturas estão catalogadas, aquelas muito antigas e que os devidos responsáveis não forem identificados, os restos mortais remanescentes serão exumados e trasladados para o ossuário localizado no próprio Cemitério Municipal. Além dessas intervenções, a municipalidade já adquiriu uma área situada ao lado do Cemitério, para que possa ampliar o número de terrenos disponíveis.

Continue lendo
Topo