Criciúma
Lideranças regionais se reúnem com secretário de Infraestrutura para cobrar respostas sobre a SC-108
Agenda nesta quarta-feira (23), na Alesc, terá também a presença de vereadores, prefeitos eleitos e deputados estaduais
Integrantes do movimento “SC-108 não pode parar” se reúnem nesta quarta-feira (23), com o secretário de estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, para cobrar respostas sobre o andamento da obra de duplicação. O encontro será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 11h, e terá a presença de deputados estaduais que integram a Bancada do Sul, além de vereadores de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga e prefeitos eleitos que aderiram ao movimento. A cobrança principal é por informações claras a respeito do cronograma de atividades e da prioridade dada pelo Governo do Estado.
“Número 1: cronograma. Número 2: sentido de prioridade. Nós queremos sair da Assembleia com o sentimento de que vai ser prioridade, de que de todo esse dinheiro que vai sobrar no caixa do Governo do Estado, uma parte venha para o sul de Santa Catarina e uma parte venha para essa grandiosa obra”, contou o vereador criciumense Zairo Casagrande (PDT), em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
A duplicação da SC-108 corresponde a um total de 16,419 km de extensão entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga. A obra prevê pista dupla nos dois sentidos da rodovia, além da implantação do contorno viário em Cocal do Sul. O valor total da obra é R$ 228 milhões e mais R$ 48 milhões em desapropriações.