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Megaliquidação é lançada em Criciúma e palestrante expõe estratégias de venda

Criciúma
Foto: Érik Borges / SCTodoDia

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Megaliquidação é lançada em Criciúma e palestrante expõe estratégias de venda

Maicon Maravai dá dicas de como impulsionar o comércio atraindo e fidelizando os clientes

Ele está há 15 anos atuando na indústria da moda, é expert em canal multimarcas e no universo da gestão. É Estrategista em vendas, inteligência comercial, especialista em negócios de moda e palestrante. Esse é Maicon Maravai, que palestrou na noite desta terça-feira, dia 28, no auditório da CDL de Criciúma.

Um evento voltado para gerentes, líderes e vendedores do comércio local reuniu dezenas de pessoas no lançamento da Megaliquidação 2025. E para que ela seja um sucesso, Maicon trouxe informações, dicas, estatísticas e tendências que poderão servir de estratégias de vendas, fazendo com que os comerciantes tenham êxito nas suas metas de vendas durante todo o ano.

Saber o Bê-á-bá e fazer o feijão com arroz

Criciúma é uma cidade forte economicamente, é polo regional, conta com muitas comodidades e tem um comércio pujante. Como impulsionar e transformar isso em vendas? De acordo com Maravai, o paladar não retrocede. “A transformação para o extraordinário. Depois que você gosta, que você experimenta algo bom, você não quer mais abandonar aquilo. Ou seja, se você está acostumado a comprar um calçado de R$ 99,90, mas depois que você tem acesso a comprar um produto mais caro, você não quer mais voltar com aquele calçado de R$ 99,90, você vai querer continuar com aquele produto melhor. Várias lojas quando eu vou comprar, me pedem data de nascimento no cadastro. Mas dificilmente eu sou impactado um voucher, um bônus, um convite, um mimo. É meu aniversário, então pra que as pessoas perguntam a data então?”, questiona Maravai.

Outro ponto levantado como básico foi o programa de fidelidade. “O programa de fidelidade é básico, é feijão do feijão com arroz. Para que que eu peço para o ser humano a data de aniversário se eu não vou fazer nada com aquilo? Eu posso mandar um presente, um mimo, um simples parabéns. Um convite para tomar um café comigo, um desconto, um voucher. É o básico, certo? A gente peca muito pela falta de fazer o básico. Se você nunca fez isso com a galera e você que começa a fazer isso, eu tenho certeza absoluta que os seus clientes, quem conhece a tua loja, a cultura da tua empresa, teu jeito de atender, vai se surpreender positivamente. A transformação vai começar ali”, pontua Maravai.

Milhares de empresas ativas em Criciúma

Somente em Criciúma, existem 35 mil CNPJs ativos. Ou seja, tem mais gente disputando a fatia da “pizza” chamada vendas. E Maicon fala que as relações comerciais estão cada vez mais afetivas e humanas. Por outro lado, os consumidores não são mais fiéis às marcas. Como prova disso, 86% deles pagam mais por uma experiência melhor. Uma experiência ruim se propaga 10 vezes mais do que as boas. Ele ressalta que a experiência de compra é responsabilidade de todos e que a era da experiência não é moda, mas sim uma necessidade. “O ambiente da tua loja é burocrático ou descomplicado? Ambiente é convidativo ou é expulsivo? O aspecto da loja remete aquilo que eu pretendo passar ao consumidor?”, levanta o questionamento aos comerciantes, Maicon Maravai.

Ele pontua dizendo que “às vezes a gente quer inventar a roda, mas a roda já foi inventada”, pontua. Organizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a Megaliquidação acontecerá entre os dias 3 e 8 de fevereiro.

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