Criciúma
Mercado Solidário reúne voluntários em junho
Ação filantrópica vai arrecadar alimentos e itens de higiene para 19 instituições da região

O Mercado Solidário, ação voluntária realizada com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para instituições filantrópicas, chega à sua 12ª edição no sábado, 07 de junho. Neste ano, a mobilização contará com a participação de mais de 150 voluntários e beneficiará 19 entidades de Criciúma.
Durante todo o dia, os voluntários estarão posicionados nas portas de supermercados da cidade, convidando os clientes a adquirirem e doarem itens essenciais. Os donativos serão entregues no domingo (08), diretamente nas instituições beneficiadas.
“O Mercado Solidário é uma ação anual que atinge diretamente milhares de pessoas. Para que tenhamos esse resultado, o apoio da população se faz essencial. Através dessas doações, nós conseguimos atingir o nosso maior objetivo, beneficiar o maior número de instituições. E assim, as pessoas”, destaca Lara Mateus Pereira, uma das organizadoras. Gustavo Uliano, também um dos organizadores, destaca que a escolha das entidades é rigorosa. “As instituições beneficiadas passaram por um processo de escolha rigoroso, através de pesquisas, visitas e buscas junto à prefeitura, garantindo que o resultado de nossa ação irá gerar impacto positivo sobre a cidade de Criciúma”, explica.
Pontos de arrecadação
Os pontos de arrecadação desta edição são:Combo Atacadista (Centro), Giassi Av. Centenário (Giassinho), Giassi Santa Bárbara (Giassão), Angeloni Centenário (Angelonão), Angeloni Hospital (Angeloninho), Bistek Terminal (Bistekão), Bistekinho, Manentti (Rio Maina, Próspera e Santa Luzia), Moniari (Rio Maina), Rossão (São Defende e 4ª Linha).
Saiba mais
Criado em 2011, o Mercado Solidário já arrecadou, ao longo de suas edições, mais de 91 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza, demonstrando a força da solidariedade e o impacto positivo do envolvimento comunitário. Neste ano, o Mercado Solidário também integra a campanha de arrecadação do Centenário de Criciúma, cujo objetivo é alcançar 100 toneladas de alimentos arrecadadas até o fim do ano.
Instituições beneficiadas em 2025:
Abrigo Florescer, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Amor à Vida (Amovi), Associação Beneficente Nossa Casa
Associação Casa de Repouso Vida Nova, Associação Casa Lar Especial Valentes de Davi, Associação Casa Viva Container, Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva, Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, Casa da Infância Associação Beneficente, Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (Maria Tereza), Casa de Repouso Cantinho do Idoso
Cruzeiro do Sul, Gapac, Grupo de Pais e Amigos pela Unidade Infantojuvenil de Onco-hematologia (Casa Guido), Instituto de Educação Especial Diomício Freitas, Associação Pestalozzi de Criciúma e Seminário Rogacionistas Pio XII.