Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MP oferece denúncia contra prefeito Clésio Salvaro

Criciúma
Saaalvaro Processo

Criciúma

MP oferece denúncia contra prefeito Clésio Salvaro

De acordo com a denúncia, ele estaria interferindo no processo licitatório para contratação de serviços para o município

Ainda em desdobramento da Operação Caronte, o prefeito Clésio Salvaro foi denunciado pelo Ministério Público por organização criminosa e fraude em licitações. De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele estaria interferindo no processo licitatório de contratação de empresas para o município.

O ponto central do processo é a prestação de serviços funerários em Criciúma, com a central funerária e empresários, além da participação de funcionários da Prefeitura, como o ex-secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira e o advogado Jefferson Monteiro. Bruno e Jefferson continuam presos no Santa Augusta, em Criciúma.

Denúncia contra Clésio Salvaro

O Ministério Público coloca Clésio Salvaro (prefeito de Criciúma) como uma pessoa que submetia à chancela dos empresários do grupo Crematório Catarinense e Bom Jesus, por intermédio do denunciado Jefferson Monteiro.

“Inclusive, como se vê, eram realizadas reuniões juntamente com Jefferson – que não tem qualquer vínculo com a Administração Pública Municipal – para tratar sobre os assuntos do procedimento licitatório”, alerta o Ministério Público no processo.

Além disso, o MP frisa que Clésio Salvaro efetivamente influenciara e intervia nas decisões administrativas tomadas pela Administração Pública Municipal quanto às impugnações apresentadas pelos outros licitantes no decurso do respectivo certame, agindo sempre de modo a favorecer os interesses particulares do grupo criminoso.

Veja:

11aas

Continue lendo
Topo