Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Não vou tolerar ser censurada”, diz vereadora Giovana Mondardo

Criciúma
Gi Mondaaardooo
Foto: Divulgação redes sociais

Criciúma

“Não vou tolerar ser censurada”, diz vereadora Giovana Mondardo

Processo ainda cabe recurso

“Não vou tolerar ser censurada e ter minha liberdade de expressão restringida”. Essa é a fala da vereadora Giovana Mondardo. Ela foi condenada pela Justiça por “violar a liberdade de expressão”. A decisão ainda cabe recurso.

Ela foi julgada e condenada por se manifestar acerca da abordagem policial a um homem negro que estava em frente a uma loja. Na ocasião, a abordagem gerou polêmica e dividiu opiniões, pelo fato de a PM ter considerado “atitude suspeita” o rapaz estar na frente da loja sem apresentar qualquer tipo de comportamento que embasasse a polícia a agir de forma a caracterizar como atitude suspeita. Também gerou revolta o áudio da dona de uma loja que ligou para a polícia dando as características de um homem negro em frente a loja, o que muitos entenderam como atitude racista.

Tal fato foi comentado nas redes sociais da vereadora e a Justiça entendeu que a parlamentar ultrapassou os limites da liberdade de expressão. “Vamos recorrer a essa decisão absurda. Precisamos aumentar o diálogo com a Polícia Militar sobre o padrão de abordagem policial e não retroceder um centímetro ao combate ao racismo e para defender a liberdade de expressão”, pontua Giovana em comunicado nas redes sociais.

Veja o vídeo da abordagem:

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo