Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

OAB/SC pede afastamento de policiais e Corregedoria-Geral instaura inquérito

Criciúma
Ffdgf1dgd54f5d 2
Foto: reprodução arquivo

Criciúma

OAB/SC pede afastamento de policiais e Corregedoria-Geral instaura inquérito

A OAB prestou todo o suporte necessário à advogada desde o dia da ocorrência

A OAB/SC requereu, no último domingo (10/11), o afastamento dos policiais envolvidos na violência praticada contra a advogada gaúcha Aline Borges da Silva e sua mãe em Içara, além de apuração rigorosa dos fatos. O Corregedor-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Fabrício Berto da Silveira, confirmou para a instituição a instauração de Inquérito Policial Militar. O pedido foi formulado pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, e o presidente da OAB de Criciúma, Alisson Matos.

“É uma situação lamentável e que não podemos admitir. Sabemos que a Polícia Militar catarinense é referência no País, mas infelizmente existem ainda algumas exceções. Estamos reiterando nosso pedido para que os policiais sejam afastados, condição fundamental para a efetiva apuração dos fatos”, destaca Cláudia, que esta semana esteve pessoalmente com o Comandante-geral da PM, Aurélio José Pelozato da Rosa, para falar sobre a requisição, e também tratou do assunto com o Corregedor-Geral da instituição.

A OAB prestou todo o suporte necessário à advogada desde o dia da ocorrência. Dois integrantes da Comissão de Prerrogativas da Seccional a acompanharam no atendimento hospitalar, no exame de corpo de delito, no registro de boletim de ocorrência por abuso de autoridade, no depoimento prestado à Polícia Civil. A Seccional catarinense mobilizou as comissões de Prerrogativas, da Mulher Advogada, e de Direito da Vítima e Combate à Violência Doméstica. “A Ordem está cobrando a apuração rigorosa dos fatos e o afastamento dos policiais, com o devido respeito à lei e aos direitos da profissional agredida”, reforça a presidente da OAB/SC.

Continue lendo
Topo