Criciúma
Pedágio da Nossa Casa terá versão online; contribua
Conforme os organizadores, para esta edição a proposta é de arrecadar em torno de R$ 15 mil em doações

Arrecadar recursos que serão utilizados em melhorias e nos cuidados com os 14 acolhidos que integram a Nossa Casa em Criciúma. Essa é a proposta da instituição que promove no sábado, 5 de abril, mais um pedágio solidário. Os mais de 70 voluntários estarão nos postos de coletas espalhados pelos principais semáforos da cidade, das 8h ao meio dia, a contribuição poderá ser ainda feita por meio de pix, chave CNPJ: 03.181.755/0001-28, ou para quem não passar pelos semáforos, mas gostaria de contribuir, poderá entrar na live de arrecadação do perfil oficial da instituição no instagram da Nossa Casa (@nossacasacriciumaorg).
Conforme os organizadores, para esta edição a proposta é de arrecadar em torno de R$ 15 mil em doações. “A ideia da live é levar o pedágio para que cada vez mais pessoas possam se engajar e contribuir com a instituição. No primeiro momento, será uma explicação sobre o pedágio, o funcionamento e o trabalho da Nossa Casa e após terá um espaço para dúvidas e interações. O segundo ato será a transmissão ao vivo do pedágio acontecendo em um dos semáforos para todos terem ideia de como realmente funciona”, explica a coordenadora técnica da Nossa Casa, Ariana Colombo Fortuna. Ainda segundo ela, o pix estará disponível nos panfletos divulgando a instituição que serão entregues na abordagem durante o pedágio.
Saiba mais
A Associação Beneficente Nossa Casa é serviço de acolhimento em Criciúma que há 26 anos atua no cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Elas são encaminhadas para a entidade pela Vara da Infância ou pelo Conselho Tutelar e ficam na Nossa Casa até que seja decidido sobre a tutela do acolhido.
A abordagem nos semáforos é permitida pela Secretaria de Assistência Social de Criciúma, conforme a data agendada e todos os grupos por semáforo tem um ofício que comprova a permissão. O evento também pode ser grande ajuda para quem está na faculdade e precisa de horas complementares.
“Para o sucesso do pedágio, todos os anos, contamos com o apoio dos voluntários que doam seu tempo em prol da causa. Hoje temos 57 inscritos, e quanto mais, maior o sucesso de arrecadação. Por isso frisamos a importância destas pessoas para a Nossa Casa. A instituição fornece uma declaração de 12h de trabalho voluntário, que pode ser utilizada para horas complementares na faculdade”, destaca Ariana.
Confira os semáforos que serão pontos de coleta
∙Av. Centenário: Praça da Chaminé
∙Av. Centenário: Próximo ao Posto Barp, Bairro Pinheirinho.
∙Av. Centenário: Próximo à Praça da igreja do relógio: “Assembleia de Deus”.
∙Entre as Ruas Henrique Lage e Álvaro Catão. Próximo ao Nosso Posto
∙Em frente ao Hospital São José.