Criciúma
Pesquisadores da Unesc são finalistas do Prêmio Inovação Catarinense
Figurar com quatro finalistas deste prêmio é um marco significativo
A Pesquisa da Unesc, reconhecida em todo o país, é finalista do Prêmio Inovação Catarinense — Professor Caspar Erich Stemmer, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que reconhece e dá visibilidade a pessoas e instituições que promovem o conhecimento científico e tecnológico.
Os professores Oscar Rubem Klegues Montedo e Alexandre Gonçalves Dal Bó são finalistas na categoria Pesquisador Inovador; Júlia Gava Sandrini, na categoria Mestrando Inovador; além de Ellen de Pier, na categoria Doutorando Inovador.
“Figurar com quatro finalistas deste prêmio é um marco de grande relevância para a nossa Universidade. O reconhecimento dos nossos pesquisadores reforça o compromisso da Unesc com a excelência e a inovação na pesquisa científica. Ver o trabalho de professores e acadêmicos sendo destacado entre os melhores de Santa Catarina é motivo de orgulho, não apenas para a nossa comunidade acadêmica, mas também para toda a sociedade que se beneficia com os avanços promovidos pelos estudos. A Unesc se mantém firme nesse propósito, e essa conquista é um reflexo direto do nosso empenho em promover a inovação e transformar a realidade ao nosso redor”, ressalta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.