Foto: Divulgação
Criciúma
Programa Viva Bem trabalha problemas do alcoolismo
O evento foi encerrado com o exercício “Cultivo da energia vital”
Publicado em
O evento foi encerrado com o exercício “Cultivo da energia vital”
Por
Érik Borges
A Associação Beneficente Casa da União Estrela da Manhã completou 22 anos neste sábado (19), em cerimônia realizada em Imaruí (SC), com a presença de cerca de 50 associados. Para marcar a data, foi lançado oficialmente no estado o programa Viva Bem, voltado à prevenção de problemas relacionados ao consumo de álcool.
A presidente da entidade, Rosemari de Oliveira Duarte, explicou que o lançamento estava previsto para ocorrer antes, mas foi adiado devido à mobilização da instituição em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com o envio de quase 16 toneladas de doações.
A coordenação do Viva Bem em Santa Catarina ficará a cargo de Ana Luiza Júlio, com Rael Vieira como adjunto. Na ocasião, Rael também ministrou uma palestra com base científica sobre os efeitos do álcool e a importância da prevenção. O conteúdo deverá ser levado a outras cidades do estado.
“Queremos chegar onde as pessoas estão: escolas, clubes, comunidades. O programa é um canal para levarmos conscientização e cuidado”, destacou Ana Luiza.
O evento foi encerrado com o exercício “Cultivo da energia vital”, conduzido por Cláudia Moisés, promovendo um momento de bem-estar e reconexão entre os participantes.