Criciúma
“Situação de abandono”, diz Giovana Mondardo sobre estádio do Próspera
Poder Público estuda romper o contrato de comodato com o clube
O Estádio Mario Balsini, que é tradicionalmente a casa do EC Próspera, não é do EC Próspera. É do município de Criciúma. Porém, o município empresta o estádio há décadas em forma de comodato para o clube, que utiliza do espaço para mandar seus jogos e realizar treinamentos.
Porém, chegou ao conhecimento da vereadora Giovana Mondardo que o estádio está sendo sublocado para um time de São José mandar seus jogos. “Isso não pode acontecer e já é motivo de rescisão de contrato”, explica a vereadora Giovana Mondardo em entrevista à Rádio Cidade em Dia.
A manutenção do estádio também está sendo negligenciada, conforme fala da vereadora. Além disso, o Criciúma tem intenção de fazer um campo sintético para treinamento e demonstrou interesse em utilizar o estádio Mário Balsini para isso.
“O Criciúma sabe cuidar bem do estádio. A situação atual no estádio do Próspera é de abandono na lateral do estádio e a gente está pensando qual é a dimensão que a gente vai dar para esse lugar. Sublocar para um clube de São José? Não, pois isso é patrimônio nosso. É hora de olharmos isso com perspectiva de futuro. Aquilo que é nosso precisa ser cuidado por nós. Sublocar para um time de São José é um equívoco. Se o clube não estiver utilizando, o Criciúma Esporte Clube está interessado”, pontua Giovana Mondardo.