Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Unesc promove debates sobre a diversidade dos biomas brasileiros

Criciúma
Foto: Unesc

Criciúma

Unesc promove debates sobre a diversidade dos biomas brasileiros

A 15ª SCT ocorre em alusão à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicidade

“Biomas do Brasil: Diversidades, Saberes e Tecnologias Sociais” é o tema que norteará a 15ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) que promoverá uma série de debates de 15 a 19 de outubro, no campus da Unesc, em Criciúma. Entre os destaques deste ano, o evento que ocorre anualmente, receberá o 1º Simpósio Interdisciplinar em Sistemas Produtivos. Outro diferencial será a integração aos cursos de graduação, pós-graduação, colégio e setores da Universidade durante toda a programação.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta, reforça que a Semana de Ciência e Tecnologia reflete o compromisso da Universidade com o desenvolvimento de uma ciência conectada à sociedade e aos desafios contemporâneos.

“O tema desta edição nos oferece a oportunidade de discutir o potencial transformador da ciência ao integrar o conhecimento acadêmico com os saberes tradicionais que habitam os diversos biomas do nosso país. Além disso, a integração entre diferentes níveis de formação, desde o colégio até a pós-graduação, é um diferencial deste ano ao ampliar a construção de soluções inovadoras e sustentáveis para o futuro. Estamos felizes em oportunizar um espaço de diálogo interdisciplinar e de expansão do conhecimento, o que colabora para a formação de profissionais comprometidos com a preservação dos nossos ecossistemas e com a inovação em todos os setores produtivos”, enfatiza.

A 15ª SCT ocorre em alusão à 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). “A Semana de Ciência e Tecnologia é sempre um momento de celebração e estímulo ao pensamento inovador. Em 2024, reforçamos a importância de integrar o conhecimento científico com as riquezas culturais e naturais dos biomas de nosso país. Acreditamos que a diversidade de saberes é a chave para enfrentar os desafios contemporâneos e construir soluções inovadoras para o futuro”, relata a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, que reforça que o evento é uma oportunidade única de promover diálogos e trocas que fortalecem a comunidade acadêmica e ampliam o impacto social da Universidade.

*Unesc

Continue lendo
Topo