Criciúma
Violência contra mulher: audiência pública em março
Requerimento será votado nesta segunda-feira, dia 24, na Câmara de Criciúma

Na sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta segunda-feira (24), será votado o Requerimento Nº 65/2025, de autoria da vereadora Giovana Vito Mondardo (PCdoB), que solicita a realização de uma audiência pública regional para debater a violência contra a mulher. A proposta visa reunir representantes políticos e da sociedade civil para discutir soluções e medidas de combate a esse problema.
A audiência está prevista para o dia 13 de março de 2025, uma quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A vereadora também solicitou que sejam enviados ofícios a todas as Câmaras de Vereadores da Amrec, convidando os parlamentares a participarem do debate.
A intenção é mobilizar lideranças e instituções para construir políticas eficazes de prevenção e proteção. Caso aprovado na sessão desta noite, o requerimento garantirá a realização do evento, que deverá contar com a presença de especialistas, autoridades e representantes da comunidade para um amplo debate sobre o tema.