Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Homem que matou cachorro com tiro é preso na Capital

Florianópolis
Homem Que Matou Cachorro Com Tiro E Preso Na Capital
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Florianópolis

Homem que matou cachorro com tiro é preso na Capital

Agentes da Delegacia de Proteção Animal da Capital prenderam o suposto autor do crime por posse de arma de fogo, no Rio Vermelho

Agentes da Delegacia de Proteção Animal e do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam em flagrante o suspeito de ter matado um cão. A prisão ocorreu durante a investigação de crime de maus-tratos qualificado contra o cão, majorado pela morte do animal por disparo de arma de fogo, em camping no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. O motivo da prisão, no entanto, foi pelo crime de posse irregular de arma de fogo e de munições.

As investigações iniciaram quando a Polícia Civil recebeu denúncia anônima noticiando que um cão comunitário havia sido alvejado nas dependências de um “camping”. O animal não resistiu, foi encaminhado à Polícia Científica e a perícia extraiu o projétil do corpo do animal.

Diante da evidência foi instaurado um inquérito policial e, mediante diligências de investigação, obtiveram-se informações de que o suspeito, na data dos fatos, estava ingerindo bebida alcoólica e fazendo um churrasco no seu motor home. Segundo testemunhas, incomodado com o cão comunitário ao redor, ele teria disparado disparado contra o animal e posteriormente retornado a São Paulo.

Foi expedido um mandado de busca e apreensão pela Justiça no motorhome do suspeito e a polícia passou a monitorar o local para cumprir a diligência quando o homem retornasse ao camping, o que aconteceu nesta quarta-feira (12). No veículo foram apreendidos um revólver calibre 38 SPL, mesmo do projétil extraído do corpo do animal, e munições.

O procedimento criminal foi formalizado na Central de Plantão Policial da Capital e o caso agora será encaminhado para o Judiciário.

 

Continue lendo
Topo