Florianópolis
Laje de hospital em construção desaba em Palhoça
Acidente deixou quatro pessoas feridas no bairro Pagani

Um acidente de trabalho ocorrido na tarde desta segunda-feira (24) deixou quatro pessoas feridas no bairro Pagani, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A laje de um hospital em construção desabou, mobilizando rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para o resgate das vítimas.
O acidente aconteceu na Rua Monza, nas proximidades do Shopping ViaCatarina, onde está sendo erguido o Hospital Leonardo da Vinci, um hospital privado voltado para atendimentos de média e alta complexidade. De acordo com informações das autoridades, uma das vítimas foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de São José com escoriações, enquanto as outras três vítimas foram socorridas pelo Samu.
Ainda não há esclarecimentos oficiais sobre a causa do desabamento da laje, mas a administração do Hospital Leonardo da Vinci emitiu uma nota, informando que a queda foi provocada por “trepidações na viga do elevador de serviço”. A nota ainda garante que a área afetada não representa nem 5% da totalidade da laje construída, assegurando que a estrutura do prédio permanece íntegra e sem riscos.
A construtora MedPlex, responsável pela obra, afirmou que está prestando todo o suporte necessário aos trabalhadores feridos e reafirmou seu compromisso com a segurança no ambiente de trabalho e a qualidade na construção.