PRF apreende 40 kg de skunk na BR-101 em Palhoça
Casal foi preso após perseguição de 2 km; droga estava escondida no porta-malas e no banco traseiro do carro

Um casal foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (3) após ser flagrado transportando 40 quilos de skunk na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu após uma tentativa de fuga que terminou dois quilômetros depois, quando o motorista decidiu parar o veículo e confessou o crime aos policiais.
A abordagem foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina. Ao receber ordem de parada, o condutor, um jovem gaúcho de 21 anos, acelerou o carro e tentou escapar, iniciando uma breve perseguição. Ao ser alcançado, ele admitiu que carregava drogas no automóvel.
No interior do veículo, com placas de Florianópolis, os agentes encontraram 40 quilos de skunk – uma variedade de maconha com alta concentração de substâncias psicoativas – escondidos no porta-malas e também no banco traseiro, cobertos por uma manta. Além disso, um comprimido de ecstasy também foi localizado.
O homem e sua esposa, que o acompanhava no banco do passageiro, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Palhoça e devem responder por tráfico de drogas, crime que prevê pena de cinco a 15 anos de prisão.