Itajaí
35ª Marejada tem sistema integrado de segurança
Festa tem delegacias móveis e atuação conjunta de equipes de segurança; o ingresso é gratuito
A segurança da 35ª Marejada, a maior festa do pescado do Brasil, está garantida por meio de um sistema integrado entre as forças policiais. Mais de 40 agentes circulam pelo evento diariamente para garantir a tranquilidade e o conforto dos visitantes. Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e também equipes de segurança privada estão presentes durante toda a festa.
“O Município de Itajaí se reuniu de forma antecipada e planejada com todas as forças de segurança existentes na cidade para que pudéssemos garantir uma Marejada ainda mais segura. Estamos atuando em parceria com a segurança privada da festa no interior do Centreventos e anexo e nos arredores da festa também”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelo Luiz Szynkaruk Junior.
O esquema de segurança já inicia no lado externo, na praça em frente ao Centreventos. Por lá, estão dispostas equipes de plantão da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que reúne o Centro de Operações Integradas, Codetran e GM, para atender aos cidadãos.
A entrada na festa é organizada por grades de contenção e, ao ingressar no espaço interno, o visitante passa por vistoria e também pelo detector de metais. Desta forma, qualquer risco potencial é identificado logo no acesso ao evento.
Diariamente, 25 guardas municipais e 15 agentes de trânsito circulam pelo entorno da Marejada para monitorar o acesso ao evento e fazer o controle de veículos. Além disso, no interior da estrutura, 36 seguranças privados atuam no monitoramento junto da GM e da PM. Todas as forças trabalham de forma conjunta para assegurar a tranquilidade dos visitantes e a organização da festa.
A maior festa do pescado do Brasil continua até o próximo domingo (20), com atrações musicais todos os dias. A entrada é gratuita.