Itajaí
Homem é preso por violência doméstica em Itajaí
Na abordagem a Guarda Municipal encontrou uma série de armas em posse do suspeito, que vai responder também por posse ilegal

Na noite de quarta-feira (15), a Guarda Municipal de Itajaí foi acionada pela Central de Emergências para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Judas.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos por uma mulher que relatou ter sido agredida pelo sogro com uma caneta. Ela afirmou ainda que o filho, de 8 anos, também foi atingido durante o episódio. A vítima relatou que o autor usava uma adaga para ameaçá-los e, com frequência, intimidava moradores da região com uma espingarda.
Durante o atendimento, o suspeito confirmou a existência de armas na residência. Com a devida autorização, os agentes realizaram uma busca no imóvel e localizaram duas garruchas calibre 32, sendo uma municiada; uma espingarda de pressão, uma adaga, uma machadinha, um bastão e um facão.
A mulher apresentava escoriações no braço, enquanto a criança tinha ferimentos na mão. Diante do flagrante de violência doméstica e da posse irregular de armas, o homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).
Devido ao comportamento agressivo e à agitação durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido. Já a vítima e o filho se deslocaram à delegacia por meios próprios para registrar o boletim de ocorrência.