Cotidiano
Itajaí confirma segunda morte por dengue em 2025
A primeira morte por dengue em Itajaí neste ano ocorreu em 4 de abril; as autoridades de saúde seguem em alerta

A Secretaria de Saúde de Itajaí confirmou, nesta terça-feira (13), a segunda morte por dengue registrada no município em 2025. A vítima é um homem de 67 anos, morador do bairro São Judas. Ele faleceu no último dia 3 de maio no Hospital Marieta Konder Bornhausen.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, a cidade contabiliza 1.474 casos confirmados da doença. Os bairros com maior número de ocorrências são Dom Bosco, São Vicente, Cordeiros, Murta e Cidade Nova.
A primeira morte por dengue em Itajaí neste ano ocorreu em 4 de abril. As autoridades de saúde seguem em alerta e reforçam a importância de buscar atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas, que incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares, náuseas, manchas vermelhas na pele e dor atrás dos olhos.
Pacientes com suspeita de dengue podem procurar a Central de Atendimento à Dengue, no 10º andar do Hospital Marieta Konder Bornhausen. O Centro Integrado de Saúde (CIS) do bairro São Vicente e a UPA do Cordeiros também estão preparados para acolher casos relacionados à doença.