Itajaí firma parceria com instituto para projetos de obras
Quatro projetos executivos iniciais serão doados por grupo de 29 empresas da cidade

A Prefeitura de Itajaí assinou uma parceria com o Instituto Itajaí Mais para viabilizar projetos estratégicos do plano Nova Itajaí, que prevê R$ 1 bilhão em obras estruturantes no município. Formada por 29 empresas locais, a Organização da Sociedade Civil (OSC) doará ao Município projetos executivos voltados a mobilidade urbana, turismo e desenvolvimento regional.
No primeiro pacote, foram formalizados quatro termos de cooperação: a requalificação da ligação urbana entre a rua José Luiz Marcelino e a Via Expressa Portuária; a criação do Acesso Sul, ligando a BR-101 ao bairro Praia Brava; o Plano Diretor do Terminal de Cruzeiros; e a interligação das rodovias estaduais Antônio Heil e Jorge Lacerda.
Segundo o prefeito Robison Coelho, a elaboração de bons projetos é essencial para garantir a qualidade das futuras obras. “O projeto é a parte mais importante do processo. Essa parceria busca entregar soluções que melhorem a mobilidade urbana e gerem impacto positivo para a cidade”, afirmou.
O presidente do Instituto, Fábio Inthurn, destacou que a iniciativa é apenas o início de um trabalho conjunto. “Por meio do apoio da sociedade civil, vamos fortalecer a mobilidade urbana, o turismo e a habitação social em Itajaí”, disse.
Entre as empresas participantes estão nomes de destaque no setor industrial, portuário, comercial e de serviços, como AMC Têxtil, Ambiental, DC Logistics Brasil, Multilog, Procave Empreendimentos, Unimed Litoral e Wega Motors.