Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Pirâmide financeira deixa prejuízo milionário em BC

Itajaí
Piramide Financeira Deixa Prejuizo Milionario Em BC Scaled
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Pirâmide financeira deixa prejuízo milionário em BC

Operação da Polícia Federal investiga suspeitos de golpe de R$ 21 milhões; vítimas chegaram a capturar estelionatário no exterior

ITAJAI

Balneário Camboriú foi um dos alvos da Polícia Federal nesta quinta-feira (7) durante a “Operação Dumb Money”, que apura um esquema de pirâmide financeira com prejuízo estimado em R$ 21 milhões. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em São Paulo e Curitiba, onde funcionava o escritório do principal suspeito.

Segundo a PF, o investigado captava recursos de investidores de diversas partes do país, prometendo altos lucros em operações supostamente lucrativas, mas sem qualquer autorização do Banco Central ou da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os valores eram desviados por meio de lavagem de dinheiro e utilizados para despesas pessoais.

O esquema respingou em Santa Catarina, onde foram identificadas vítimas que perderam valores significativos. O caso ganhou contornos ainda mais inusitados quando o suspeito fugiu do país no fim de 2023 e foi localizado no exterior por algumas das próprias vítimas. Elas teriam cometido crimes como falsificação de documentos e denúncias caluniosas para capturar o estelionatário, passando também a ser investigadas.

A operação resultou em cinco mandados de busca e apreensão e no bloqueio de bens dos envolvidos. A Polícia Federal apura agora novas provas para tentar recuperar parte dos prejuízos causados. Os suspeitos poderão responder por estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular.

A identidade dos investigados segue sob sigilo judicial.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo