Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura se manifesta sobre a ação do Gaeco em Navegantes

Itajaí
Prefeitura Se Manifesta Sobre A Acao Do Gaeco Em Navegantes
Foto: MPSC/Divulgação/SCTodoDia

Itajaí

Prefeitura se manifesta sobre a ação do Gaeco em Navegantes

Servidores do meio ambiente são investigados por “venda de licenças”

ITAJAI

Os fiscais do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) que estão sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) já foram afastados de seus cargos. Eles são investigados por corrupção passiva e por cobrar “por fora” para resolver supostas infrações ambientais em fiscalizações. Inclusive, um dos investigados já tinha sido investigado e preso em operação por corrupção na antiga Fundação Municipal de Meio Ambiente de Navegantes (Fuman). Os nomes não foram divulgados e o processo corre em segredo de justiça.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Navegantes informa que colaborou na ação do Gaeco, na manhã desta quarta-feira, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão focado em dois fiscais de

carreira do Instituto Ambiental de Navegantes. No local, os policiais apreenderam computadores, tablets, ofícios e documentos de arquivo. O Gaeco informou que também cumpriu ordens judiciais nas residências dos investigados. Os nomes dos fiscais ainda não podem ser divulgados por conta do sigilo da operação. Eles são funcionários concursados da Prefeitura de Navegantes e devem ser afastados dos seus cargos.

O Instituto Ambiental de Navegantes está à disposição do Ministério Público colaborando no que for preciso. A Prefeitura de Navegantes reforça seu compromisso com uma gestão transparente e de parceria com as entidades de fiscalização e combate à corrupção.

Instituto Ambiental de Navegantes

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo