Acidente entre caminhões deixa ferido na BR-101
Colisão envolveu veículos de Cocal do Sul e Xaxim; motorista preso às ferragens foi socorrido com ferimentos leves
Uma colisão traseira entre dois caminhões deixou um motorista ferido na BR-101, km 103, em Balneário Piçarras, sentido Norte, na última noite. A ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com as guarnições do caminhão ABTR-61 e da ambulância ASU-514.
Segundo os bombeiros, um caminhão-tanque Volvo VM 260, com placas de Cocal do Sul, que transportava querosene e álcool com destino a Londrina (PR), colidiu na traseira de um caminhão DAF 105.460, placas de Xaxim, que levava um contêiner de carne para o porto de Itapoá.
O condutor do caminhão-tanque, um homem de 55 anos, ficou preso às ferragens pelo volante, consciente e orientado, com escoriações no braço direito e na perna. Ele foi retirado pela equipe da ASU-514 por meio do rebatimento do banco e encaminhado ao Pronto Atendimento de Piçarras. O ABTR-61 atuou na limpeza da pista devido ao vazamento de combustível do motor do caminhão-tanque. O tanque de carga não foi danificado.
O motorista do outro caminhão, de 54 anos, não se feriu. A Polícia Rodoviária Federal, uma ambulância da concessionária Autopista Litoral Sul e um guincho também participaram da ocorrência. O caminhão-tanque foi removido para o posto Graal.
De acordo com o motorista ferido, ele trafegava pela pista quando o trânsito parou repentinamente. Ao tentar frear e mudar para a faixa da direita, acabou colidindo no veículo à frente.