Criciúma
Casal que mandou executar proprietário de conveniência em Araranguá é preso
O casal contratou o matador e comprou o veículo VW Gol usado para fuga no dia do crime
A polícia militar prendeu na tarde desta terça-feira, dia 20, no norte do estado, o casal acusado de ser o mandante do assassinato do proprietário de uma loja de conveniência localizada na Avenida 07 de Setembro, no bairro Cidade Alta em Araranguá. O crime ocorreu na madrugada do último dia 10, depois que o dono do estabelecimento de 32 anos, foi executado com dois tiros na cabeça por um homem de 22 anos que foi preso na manhã de hoje em Balneário Rincão.
Após o crime, o autor do homicídio disparou contra um frequentador do ambiente que teve ferimentos graves, e fugiu em um veículo VW Gol. A equipe do delegado, Luiz Otávio Pohlmann que coordena a DIC, Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, investigou a autoria e prendeu o executor. As investigações tiveram sequência e culminaram com a identificação do casal que mandou executar o empresário.
De acordo com a mesma autoridade policial, o casal contratou o matador e comprou o veículo VW Gol usado para fuga no dia do crime. Conforme o delegado, Pohlmann, o crime foi motivado por uma dívida contraída pela vítima junto ao casal relacionada ao tráfico de drogas. O mesmo casal é investigado por tráfico de drogas interestadual.
As policias civil e militar do estado foram alertadas sobre o mandado de prisão expedido contra o casal que teria fugido, e na tarde desta terça-feira, dia 20, por volta de 16h15min, o homem e a mulher foram presos por uma guarnição da polícia militar em Araquari no norte catarinense, quando se dirigiam para o estado do Paraná.
Fonte: Linha Verdade