Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Governador participa da 47ª Romaria ao Santuário de N.S. Aparecida em Campos Novos

Santa Catarina
Ff4d4fs4d
Foto: Divulgação Gov

Santa Catarina

Governador participa da 47ª Romaria ao Santuário de N.S. Aparecida em Campos Novos

A 47ª Romaria ao Santuário Aparecida teve um o roteiro de peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas comunidades do interior do município

Aproximadamente 80 mil pessoas participaram da 47ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, neste sábado, 12. A multidão de fiéis foi acompanhada pelo governador Jorginho Mello no percurso de quase quatro quilômetros. Adultos, jovens, crianças e idosos mostraram fé e devoção na caminhada finalizada com uma missa solene.

“É uma demonstração de fé, de carinho e agradecimento. O povo precisa disso, todos nós precisamos disso, precisamos de fé, de crença. Pedir saúde, pedir paz, entendimento, compreensão e pedir força, energia para a gente continuar trabalhando. Mas a gente vem aqui mais agradecer do que pedir, mas também pedir para que a gente sempre possa fazer o bem e não praticar nenhuma injustiça”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O tema da edição 2024 foi “Imaculada do Rosário Maria peregrinamos contigo noite e dia”. De acordo com o bispo da diocese de Joaçaba, responsável por Campos Novos, dom frei Mario Marquez, a tradição faz com que a cidade reúna o maior número de peregrinos do estado nesta data.

“Representa a fé do povo brasileiro, por ser o dia também da Padroeira do Brasil e, em Campos Novos, o Santuário há muitos anos já vem desenvolvendo essa devoção e acolhe muita gente todos os anos. Então é uma grande manifestação de fé da região e de Santa Catarina. Porque é um lugar que mais reúne devotos no dia de Nossa Senhora Aparecida. Aproveitamos também para pedir as bênçãos de Nossa Senhora para todas as crianças”, explicou o sacerdote.

A 47ª Romaria ao Santuário Aparecida teve um o roteiro de peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas comunidades do interior do município, que começou em 31 de agosto. Foram 55 peregrinações pelas áreas rural e urbana, durante 42 dias, finalizados neste 12 de outubro.

Continue lendo
Topo